Data: 01/09/2017 até 31/10/2017
Descrição: É uma reflexão sobre a problemática educacional na família nos tempos atuais. Atualiza pais e professores no sentido de se autoeducarem para as demandas do mundo contemporâneo a fim de melhor exercerem o seu papel de educadores.
Local: Virtual
Público-alvo: Pais, mães, (futuros pais e mães) professores, cuidadores
Conteúdo: 1. Educar é um desafio; 2. Valores e limites na educação; 3. Pai e Mãe, agentes educadores; 4. A educação do nascimento à puberdade; 5. Adolescência: o segundo nascimento; 6. A sexualidade no ciclo de vida da família; 7. Cidadania e Cultura da Paz; 8. Como marco o mundo com a minha presença.
Objetivo: Reforço à família, conscientização da maternidade e paternidade responsáveis, preparação para um mundo em constante mudança, transmissão de conhecimentos básicos de psicologia e de técnicas pedagógicas educativas que favorecem a reformulação de conceitos e facilitam a convivência entre pais e filhos.
Maiores informações: Para realizar este ciclo de debates, você precisa dispensar algumas horas para leitura dos conteúdos e participar das atividades no moodle, postando sua opinião e discutindo com os demais participantes por meio dos fóruns, chats e outras ferramentas que simulam uma conversa entre pessoas que têm um objetivo comum – a educação dos filhos.