Data: 20/08/2018 até 30/11/2018
Descrição: Este curso visa conhecer/explorar criticamente alguns textos da BNCC, compreender os contextos de sua reformulação com ênfase na consideração indissociável da Cultura Digital no currículo e nos planejamentos pedagógicos. Estudos sobre a BNCC e sua influência nas práticas pedagógicas cotidianas a fim de compreender os pontos de vista (favoráveis e desfavoráveis sobre a reforma curricular), o papel do professor nas reformas curriculares, contextualização realizada pelas instituições escolares diante da nova reforma: formações e articulação para o currículo no cotidiano.
Público-alvo: Professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Rede Estadual de Educação e alunos de licenciaturas que atuam em sala de aula.
Conteúdo: Reforma curricular: Base Nacional Curricular Comum (BNCC) em ação; Participação efetiva e o contexto da Cultura Digital na BNCC; Conhecimento poderoso e currículo: saberes necessários; Ausências na BNCC e possibilidades curriculares na Cultura Digital.
Cronograma: 40h – Certificado expedido para quem cumprir 75% das atividades
Objetivo: Propiciar espaço de discussão e compreensão sobre os novos preceitos da reforma curricular ancorada pela Base Nacional Comum Curricular, mais especificamente sobre o lugar da Cultura Digital na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Maiores informações: 100 Vagas
De 23/07/2018 a 15/08/2018 (com inscrições extras, caso haja desistentes na primeira semana)